Autores: Marco L. Radice & Lidia Ravera
Editora: Brasiliense
Série: Circo de Letras
Ano: 1987
Número de páginas: 187
O retrato sem retoques da geração pós-68, sem ideologias e com muita insolência. - Marília Pacheco Fiorillo - Veja
Livro de quem foi adolescente, mais do que obra de quem entende essa difícil fase de transição da infância para a idade adulta, Porcos com Asas percorre toda a gama de contradições, sonhos e rejeições que caracterizam os jovens. - Jornal do Brasil
1. O prazer é todo meu
Caralho. Caralho, caralho, caralho. Buceta. Buceta peluda, quente, cheirosa. Buceta de putinha.
Nada... Antes, falando estas coisas, eu gozava ou, pelo menos, me vinha vontade. (...)
"No caminho de casa não falamos quase nada. Mas havia uma espécie de intimidade, uma série de coisas subentendidas, de sorrisos e de olhares afetuosos; cada frase estava entre aspas e continha um suspiro e uma graça particular, como as frases trocadas na cama, depois do amor."
É verdade que se lê pouco no Brasil?
Esta nova série é um projeto de literatura jovem que vai provar o contrário.
Serão novelas, romances e textos de poesia marginal, que chegam fundo, que falam das contradições do nosso mundo, das nossas angústias e esperanças.
Uma coleção franca, aberta e direta, que como 1º título traz "Porcos com Asas" - diário sexo-político de dois adolescentes. Uma crítica mordaz à moral sexual e às estruturas político-partidárias de nossos dias. Sobre este livro declarou um dos autores: "Em suma o livro quer eliminar de uma vez por todas o complexo de culpa. Se o faz é um livro bem sucedido, se não, não!"
Editora Brasiliense, 1981
Eu cursava filosofia e entre um filósofo e outro - lendo e relendo um mesmo parágrafo até compreender -, escolhi a literatura erótica para amenizar um pouco o peso das difíceis leituras filosóficas. À época, a série Cantadas Literárias, da Brasiliense, abriu-me as portas dessa deliciosa vertente literária. Alguns títulos não são exclusivamente eróticos, mas têm uma carga forte de erotismo. Por isso, a boa presença das obras de Marcelo Rubens Paiva e de outros autores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário