Tesão e Prazer - Memórias eróticas de um prisioneiro, Luiz Alberto Mendes, Geração Editorial, 2004, capa brochura, 211 páginas, 403gr.
Sobre o autor: Luiz Alberto Mendes é paulistano. Escreveu Memórias de um Sobrevivente (Companhia das Letras - 2001), um sucesso de público e de crítica. Cumpre pena de 74 anos por homicídio e assalto à mão armada.
Em Tesão e Prazer - Memórias Eróticas de um Prisioneiro, sua segunda obra, Mendes despe sua vida sexual, escandalizando uns e excitando outros.
Sobre carnes quentes e corpos entregues, o autor-personagem luta para encontrar a si mesmo juntando suas experiências às de outras pessoas que, como ele, também vêem a sexualidade como busca constante de gozo pleno.
Eu cursava filosofia e entre um filósofo e outro - lendo e relendo um mesmo parágrafo até compreender -, escolhi a literatura erótica para amenizar um pouco o peso das difíceis leituras filosóficas. À época, a série Cantadas Literárias, da Brasiliense, abriu-me as portas dessa deliciosa vertente literária. Alguns títulos não são exclusivamente eróticos, mas têm uma carga forte de erotismo. Por isso, a boa presença das obras de Marcelo Rubens Paiva e de outros autores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário